terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A pipa do vovô vai subir?

Por Rafael Cicconi 

Rivaldo. Ex-jogador de grandes equipes como Barcelona e Milan. Melhor do mundo em 1999. Um dos atletas fundamentais do pentacampeonato mundial do Brasil em 2002. Títulos individuais e em equipes estão na prateleira de sua casa. 38 anos.

Um cara que, apesar de não agradar a todos os torcedores, poderia sair satisfeito e encerrar sua carreira no futebol. Poderia. Como um zumbi, depois de jogar no Uzbequistão por dois anos e jogando e presidindo no seu time de coração, o Mogi-Mirim, pelo Paulistão deste ano, ele volta a ser figura no cenário do futebol brasileiro ao ser contratado pelo São Paulo.

Sim, o São Paulo. Aquele clube do Morumbi que ganhou três brasileiros nos últimos anos, com uma equipe que se destacou por mesclar jovens talentos descobertos em outros clubes do Brasil e por ter um medalhão, líder do grupo no gol, o Rogério Ceni.

Agora, mais um medalhão chega ao clube, tentando resgatar um time que não ganha nada há mais de dois anos. Um time sem o mesmo porte daquele multi campeão de 2005-2008. Com um talento (que ainda é dúvida) do jovem Lucas, que tenta ser a esperança de uma torcida que anda decepcionada com o time e sua diretoria.

Ufa! Quanta coisa.

O fato é que o ex-jogador do Barça é uma incógnita. Temos casos recentes de jogadores no mesmo estilo que ele, apesar de terem qualidade no futebol, não vingaram. Um exemplo é o Giovanni, no Santos. Sabemos que Rivaldo nunca foi um jogador que tem um pulmão de ouro (como o Roberto Carlos).

Ao meu ver, a vinda de Rivaldo soa como um atitude desesperada de uma diretoria que não tem mais a credibilidade que antes, tanto com a torcida como com seus conselheiros, imprensa, e etc. Trouxe um medalhão que tem tudo para não vingar no futebol.

6 comentários:

  1. Na real... não acho que o Rivaldo tenha sido uma contratação feita De Canela... pra mim... o veterano Giovani só não brilhou em função da magnitude do futebol do Ganso e aí... não da pra concorrer né... rs

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que a contratação é um lance "De Canela". Não pelo jogador que Rivaldo foi - leiam bem, mas por o São Paulo apostar num cara de 38 anos, qdo a torcida está anciosa por resultados e novidades!!! Vamos aguardar

    ResponderExcluir
  3. Também acho uma atitude desesperada do São Paulo. Estou com saudades de gritar é campeão, gente! Rs! Duvido muito que o Rivaldo mude a situação do time, mesmo sendo um jogador experiente e bom de bola. Ainda acredito que os jogadores novos salvam os times que estão desesperados. #ficadica

    ResponderExcluir
  4. Pequeno lapso no "s" de ansiosa .Acontece. Importante é participar!!!

    ResponderExcluir
  5. ksksksk - Putz Marinho é msm cara só vi agora. É imperdoável jornalista e formada em Letras. Ex-alunos ansiosa é com s por favor!!! 1000 desculpassssssssssssssssssssss
    bjaum meu querido!!!

    ResponderExcluir
  6. Belissimo texto. A realidade é que ser nariz empinado, e sempre acharem que são os melhores, até sem ganhar nada, faz com que contratações desta maneira, sejam rotina de times assim. Digo isso pq o santos tinha um diretoria q contratou luizão, que estava em fim de carreira e nunca teve um vinculo com o clube. Diferente do caso Geovanni, que isso fez um bem pra torcida, independentemente se atuou ou não, o importante é que o santos pode ter 3 gerações de craques no campo! E melhor ainda, vivi para ver isso!!

    ResponderExcluir